sexta-feira, 30 de outubro de 2015

1ª CORRIDA E CAMINHADA DO TRT / AL - RP nos 10km

Site da prova: http://trt19.jus.br/corrida/
Resultados: http://contimeassessoria.com.br/eficiente/sites/contime/pt-br/site.php?secao=resultados&pub=719

      Bem, falarei hoje sobre esta primeira corrida que o TRT da 19ª região promoveu no último sábado dia 24/10/2915.
A Pré-largada se deu em frente ao memorial das bandeiras, no bairro de Jaraguá, com retirada de chips, guarda volumes, banheiros e Zumba, tudo bem organizado. As corridas das crianças por faixa etária antecedeu a largada da prova principal que ofereceu as opções de caminhada, 5km e 10km. Foi uma novidade para mim as crianças largando primeiro, mas como a prova foi à tarde (horário a partir das 15h) talvez a organização tenha optado adiantar para que elas não precisassem permanecer até de noite no local, mas isso é só um palpite.

      A largada estava prevista para as 16:30, mas eu acredito que houve um pequeno atraso de 10-15min, o que não foi tão perceptível pela grande agitação no local.

      O percurso pra mim foi um destaque, saindo em frente ao memorial indo em direção à Pajuçara com volta no retorno em frente a capitania dos portos, continuando em direção ao TRT voltando para o memorial. Apesar do percurso de 10km o qual eu me inscrevi ter sido realizado em 2 voltas no percurso, essa não-linearidade me deu uma impressão de que a prova foi mais curta (o meu gps Tomtom acusou um pouco menos mas nada que se possa contestar a aferição). Adicionalmente não posso deixar de comentar as atrações surpresa que o TRT preparou para os atletas, tinha cover do Roberto Carlos fazendo show ao vivo, túnel iluminado com música (tive uma ligeira impressão de climatização dentro do túnel mas não tenho certeza disso) e trio de forró próximo à chegada. Muitos postos de hidratação e staffs bem preparados, no final eles estavam entregando copo a copo para os atletas.
     O espaço "gourmet" contou com salada de fruta, pão de queijo, água de coco (industrializada), para acabar com a sede de carboidrato dos corredores.

      A prova foi especial pra mim, depois de voltar a correr sem acompanhamento algum eu decidi, agora em outubro, entrar numa assessoria de corrida: Viva Mais. O pessoal é bastante animado, o treinador Deyvid é muito prestativo e eu espero que eu consiga evoluir bastante, diminuir tempos e aumentar distâncias visando completar uma maratona ainda em 2016. E eu tenho a dizer que apenas o fato de estar correndo em grupo, vestindo uma nova camisa, me fez baixar quase 5min no tempo dos 10km, finalizei a corrida do TRT com 00:57:27:96, e esse sub-1hora me deixou muito feliz, eu que fui pra prova com desejo de finalizar em 59'. Com o resultado eu consegui ficar em 5º lugar na minha faixa etária, que teve 2 pódios Viva Mais no 2º e 3º lugar, seguindo do 4º e 5º também de atletas da assessoria.
Claro que 1 semana de treinamento não me fizeram evoluir tanto, mas a empolgação de ter a quem entregar resultado, de avistar os companheiros de equipe dando força ao longo de percurso faz realmente muita diferença. Eu espero que este seja apenas o primeiro fruto dessa evolução.
fonte: https://www.facebook.com/jozileide.bispo



     A corrida foi realmente uma festa linda, vamos aguardar a 2ª edição da corrida e esperar que outros órgãos públicos promovam eventos voltados à corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário